Nem o tempo nublado impediu o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, de aproveitar o último dia do ano. O chefe de Estado tirou a manhã para nadar no Lago Paranoá, na altura da orla do hotel Brasília Palace, e se exercitar antes dos compromissos da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorre neste domingo (1º/1).
A pedido do presidente, a Polícia Federal acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-DF) para auxiliar, o estafe do presidente e os próprios agentes da PF, no acompanhamento do português na atividade física matinal. Um barco e mergulhadores fizeram parte da operação.
Marcelo Rebelo de Sousa é um dos 19 chefes de Estado e mais de 100 representantes de países que têm relações diplomáticas com o Brasil que vão acompanhar posse. Presidentes de outros países como Argentina, Alemanha, Uruguai, Chile e Colômbia são esperados amanhã.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.