Crime

Polícia recupera carro roubado em 40 minutos; Caso ocorreu em Taguatinga

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou um veículo roubado na avenida Hélio Prates, 40 minutos após o crime. Caso ocorreu na sexta-feira (30/12)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou um carro roubado após quarenta minutos do crime, ocorrido na avenida Hélio Prates, de Taguatinga. O caso foi solucionado na noite de sexta-feira (30/12).

A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) reforçou o patrulhamento e localizou o veículo, um Jeep Renegade, estacionamento na Área de Desenvolvimento Econômica (ADE), estacionado em frente a um prédio como se fosse de um morador.

O carro foi levado à 5° Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Nortes) e devolvido ao verdadeiro proprietário.

Outro caso

Há dez dias, uma dupla de criminosos foram presos pela PMDF após roubarem o carro de uma empresa de telefonia. Militares interceptaram o veículo em Samambaia, após uma perseguição. Uma testemunhas registrou a ação policial, ocorrida em 21 de dezembro.

O roubo do veículo ocorreu na QNM 40 de Ceilândia. Armado, um dos criminosos abordou o condutor do Gol branco, da empresa de telefonia, e anunciou o assalto. Os dois assaltantes levaram o veículo, o celular e outros pertences da vítima.

Ao receber a denúncia do crime, a PMDF passou a procurar pelos assaltantes. Por volta das 10h15, os militares viram o veículo na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e seguiu em alta velocidade no sentido de Samambaia.

Próximo à Administração Regional de Samambaia, os PMs conseguiram interceptar os ladrões, conforme mostra o vídeo. Com a dupla, a polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo. Os suspeitos acumulam passagens por crime diversos, como roubo. A ocorrência foi registrada na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

 

Saiba Mais

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.