Covid-19

Saúde registra 549 novos casos e taxa de transmissão chega a 1,01

Último boletim da covid-19 do DF mostra desaceleração da doença na capital federal. A taxa de transmissão chegou a 1,01

Na capital federal, nesta sexta-feira (30/12) — véspera de Ano Novo, a taxa de transmissão da covid-19 atingiu 1,01 — cada 100 brasilienses com a doença, podem transmiti-la a outras 101. O último boletim do ano mostra que os números desceram consideravelmente na última semana, e estão chegando em uma taxa considerada recomendada pelas autoridades de saúde — menos de 1. Os números não crescem desde 6 de dezembro, quando ficou em 1,74. A última vez que a taxa esteve abaixo de 1 foi em 1° de novembro.

Nas últimas 24 horas, segundo monitoramento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), 549 pessoas testaram positivo para a doença. As informações são divulgadas em dias úteis, por meio do Boletim Epidemiológico.

Com a somatória dos números de hoje, a capital federal chegou ao número de 888.063 infectados desde o início da pandemia, em março de 2020. Do montante, 867.849 (97,7%) são considerados recuperados da doença.

O boletim, felizmente, não trouxe nenhum óbito da doença. Ao todo, 11.838 (1,3%) pessoas perderam a batalha contra o vírus no Distrito Federal. Desses, 1.027 são residentes de outros estados — a maioria de Goiás.

Média móvel

Em relação às médias semanais de casos e mortes no Distrito Federal, que são usadas para amenizar eventuais atrasos nos registros, apresentaram números semelhantes para óbitos e casos. Em monitoramento do Correio, a média de casos em 14 dias está em queda de 75%. A média móvel de óbitos também registra queda, de 100%, na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

Saiba Mais

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.