O Distrito Federal chegou, nesta quinta-feira (29/12), a 13 dias sem registrar complicações por covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES), o total de óbitos nesta pandemia passa de 11,8 mil. Com mais 591 casos, o DF chegou a 887,5 mil diagnósticos positivos.
Saiba Mais
A última vez que a pasta notificou uma morte foi em 14 de dezembro deste ano, quando a SES confirmou a que um morador de Ceilândia, entre 40 e 49 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele tinha imunossupressão. A data do óbito ocorreu em 10 de dezembro, e foi registrada quatro dias depois.
Outra novidade é a sexta queda na taxa de transmissão nesta quinta-feira, que chegou a 1,03 no DF. O dado mostra que cada 100 pessoas podem infectar outras 103 na capital federal. Segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS), o indicador está acima da média esperada. Quando o número está acima de 1, a pandemia tende a piorar. Quando está abaixo de 1, a crise sanitária fica mais próxima de terminar.
A média móvel de casos caiu novamente pela quarta vez seguida, indo de 972,75 para 896,40, número 75% menor do que há 14 dias. A média de mortes está no zero desde o boletim epidemiológico de 19 de dezembro. No dia 16, o indicador marcou 1.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.