Nas últimas 48 horas, o Distrito Federal registrou atos antidemocráticos envolvendo artefatos explosivos. Em decorrência de possíveis novos ataques, o Aeroporto de Brasília reforçará a segurança na parte interna, externa e nas vias de acesso ao local. O reforço terá apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Federal.
Além do reforço policial, a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto, garante que 1,5 mil câmeras de monitoramento estão espalhadas pelo sítio aeroportuário, o que ajuda a proteger os 150 mil cidadãos que passarão pelo local entre 30 de dezembro e 2 de janeiro.
No último sábado (24/12), o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desativou um artefato explosivo por volta de 13h20. Horas apór, o criminoso identificado como George Washington De Oliveira Sousa, 54 anos, foi preso pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).
Movimentação
Em quatro dias, o Aeroporto de Brasília vai receber 1.050 pousos e decolagens. Parte desta movimentação está relacionada com o desembarque de passageiros que se dirigem à cidade com o objetivo de assistir à posse presidencial marcada para 1 de janeiro, segundo a Inframérica.
Além de voos comerciais, o terminal também conta com aviação executiva. Já as aeronaves de chefes de Estado e representantes diplomáticos serão recepcionadas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.
“O aeroporto é a porta de entrada da capital federal e queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiência no nosso terminal”, explica Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.
Por conta do movimento, a instituição orienta passageiros com voos previstos para decolar nessas datas que cheguem com pelo menos 2h de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos. A concessionária ainda reforça que, conforme determinação da Anvisa, é obrigatório o uso de máscaras dentro das salas de embarque e nos aviões.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.