O motorista do transporte público que carregou em seu coletivo um suposto artefato explosivo, contou ao Correio que está assustado com a situação. Por volta das 14h30, desta sexta, uma passageira disse que ouviu um homem comentar que estava carregando, na mochila, uma espécie de bomba.
“Não fui eu que recebi a denúncia da passageira. Ela ligou para a polícia e eu fui abordado aqui na Asa Sul, sendo que o sentido do ônibus era a Rodoviária do Plano Piloto. Fiquei assustado, porque já vimos isso acontecer em São Paulo, então quem garante que não vai acontecer aqui?”, comentou o motorista, que preferiu não se identificar.
Até o momento, o funcionário da Pioneira e o suspeito de transitar com a bomba na mochila seguem no local aguardando a finalização da Operação Petardo.
Entenda
Há cerca de duas horas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), abordou o veículo na altura da 216 Sul, com objetivo de retirar os passageiros e apurar a suspeita de artefato explosivo.
Sem mostrar resistência, o suspeito - um homem de aproximadamente 30 anos - entregou duas mochilas para a corporação e garantiu que só tinha drogas em seus pertences.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.