Moradores do condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, se organizaram e instalaram um novo outdoor contra a mudança do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a região. Na noite de terça-feira (20/12), horas depois do aviso ter sido colocado, bolsonaristas foram ao local e rasgaram a lona utilizada na placa.
Uma das organizadoras da instalação do primeiro outdoor informou ao Correio que a placa já foi colocada novamente nesta quarta-feira (21/12) e que os moradores registraram um boletim de ocorrência na polícia contra os autores da destruição da placa.
Entenda a polêmica sobre a possível mudança de Bolsonaro
A placa contra a ida de Bolsonaro para uma residência no Jardim Botânico foi uma iniciativa dos próprios moradores que estavam receosos sobre a presença do presidente no condomínio, o que para eles poderia causar uma série de problemas na região, como transtornos de locomoção e risco de segurança. O moradores argumentam ainda que a área é conhecida pelo cuidado com o meio ambiente e pela cultura de paz.
Outra preocupações dos moradores é com o trânsito da equipe do presidente, como assessores e seguranças. De acordo com eles, a portaria do condomínio não comporta a entrada de comboios. Eles também fundamentam que a residência seria mais um gabinete partidário e que não se adequaria à região residencial.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.