NOROESTE

Lobo-guará é flagrado em prédio de luxo no Noroeste; veja vídeo

O bicho foi flagrado por câmeras de segurança. Esta não é a primeira vez que animais silvestres aparecem em áreas residenciais na capital

Na noite de terça-feira (20/12), moradores de um prédio de luxo da quadra 311 do Noroeste foram surpreendidos com a visita de um lobo-guará. O animal silvestre foi flagrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o animal andando pelo hall de entrada. Apesar curto, o vídeo deixa claro que o bicho observa o local ao olhar de um lado para o outro. Apesar de andar rápido, o lobo-guará não corre.

Noite dos lobos

E não teve lobo somente no Noroeste na madrugada desta terça-feira (21/12). Um leitor flagrou outro animal — da mesma espécie — andando no Lago Sul.

Histórico

Apesar de surpreendente, o lobo-guará não é o primeiro animal silvestre que aparece em área residência na capital. O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou, no dia 18 de junho, uma cobra que estava no jardim de uma casa, em um condomínio de Sobradinho.

Além disso, uma jiboia de aproximadamente 15 quilos foi encontrada, no dia 6 de outubro, dentro de uma residência na Ponte Alta do Gama. O caso ocorreu em outubro. De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), o animal estava preso no forro do teto da casa. Na mesma região do Gama, um tamanduá-bandeira também foi avistado.

O BPMA orienta que, ao encontrar um animal silvestre, o ideal é acionar a corporação. Quando resgatados, se estiverem em bom estado, os bichos são soltos na área de preservação mais próxima.

Qualquer pessoa pode solicitar por meio do telefone (61) 3910-1965 ou 190. "Os animais mais comuns são: saruê, papagaio, carcará, cobras, tamanduá, lobo-guará", diz o site do governo do Distrito Federal.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais