Em nova manifestação neste domingo (18/12), bolsonaristas fazem buzinaço no Setor Militar Urbano (SMU). Com cartazes com os dizeres “o poder emana do povo”, camisas do Brasil e bandeiras, os carros passam interagindo com o público acampado nas proximidades da Praça dos Cristais.
- Brasília é atacada por atos extremistas cometidos por bolsonaristas
- Bolsonaristas destroem delegacia da PCDF em Brasília; veja vídeo
O grupo chegou a erguer uma bandeira verde e amarela gigante com a ajuda de um guindaste. A polícia do exército acompanha os manifestantes e segundo os militares, cerca de três mil manifestantes participam do ato. Pessoas de todas as idades participam da manifestação.
Os manifestantes se reúnem em frente ao quartel general do Exército. A calçada que fica na frente do local está quase inteira ocupada. O grupo repete as reivindicações que indicam Bolsonaro como presidente interino de uma intervenção militar.
No local também foi montada um palanque com estrutura de som. Em algumas barracas, manhifestante distribuiram cachorro-quente, tapioca feita na hora, refrigerantes e outros lanches.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!