Lago Sul

Preso homem que roubou R$ 600 mil em joias na Península dos Ministros

O homem usou uma escada para acessar o segundo pavimento da casa e foi diretamente à suíte principal, onde ameaçou a proprietária

Apontado como um dos maiores responsáveis pela prática de furtos em casas luxuosas do Distrito Federal, um homem, 36 anos, foi preso, nesta terça-feira (13/12), no âmbito da operação Dupla Face, desencadeada pela 10ª Delegacia de Polícia, por roubar R$ 600 mil em joias em uma mansão, na Península dos Ministros, no Lago Sul (veja o vídeo abaixo).

O crime ocorreu na noite de 8 de abril. Com o auxílio de uma escada, o assaltante acessou o segundo pavimento da residência e foi diretamente à suíte principal da residência. O autor foi surpreendido pela proprietária da casa no interior do banheiro do casal, quando ameaçou a vítima e subtraiu as joias.

Ao longo das investigações, os policiais civis descobriram que o assaltante tinha o costume de trocar de nome e se passar por outras pessoas. Ele chegou, inclusive, a ser processado criminalmente, por mais de uma vez, com outros nomes fornecidos por ele. As equipes conseguiram apurar a verdadeira identidade do autor, especialmente com a ajuda da foto do retrato falado.

Delegado-adjunto da 10ª DP, Renato Fayão acredita que o criminoso seja um dos responsáveis por outros furtos em mansões luxuosas da capital. “Só no DF, ele tem antecedentes pela prática de 10 furtos em residências”, pontuou.

O homem foi preso em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A operação contou com o apoio de policiais civis do estado. O nome “Dupla Face” deve-se ao fato do suspeito utilizar diversos nomes falsos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.