Sem gols no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final, a ansiedade dos torcedores brasilienses só aumenta. Nesta sexta (9/12), o time comandado pelo técnico Tite tenta avançar de fase na Copa do Mundo 2022, no Catar, e levanta a torcida no Distrito Federal.
Para Roberto Andrande, 33 anos, a primeira etapa da partida deixou a desejar por parte dos jogadores brasileiros. "Foi fraco. Eles estavam errando muitos passes", comenta o servidor público que estava no Ginga, localizado no Mané Garrincha, torcendo com os amigos. "Espero que a Croácia dê chances do Brasil atacar e em uma jogada boa saia o gol para a gente", destaca o torcedor.
Saiba Mais
Roberto conta que não assistiu nenhum jogo da seleção em casa. "É sempre bom ver com a galera", pontua. Ele aposta em um placar de 1x0 para a seleção brasileira neste segundo tempo. "Deus nos livre de pênaltis", ressalta o rapaz. Caso o jogo fique empatado no tempo normal, o jogo irá para a prorrogação. Se ficar com placar igual, terá pênaltis.
Caso passe de fase, a Seleção Brasileira pode encarar Holanda ou Argentina na semifinal. A partida entre o time Europeu e Sul-americano ocorre às 16h, desta sexta-feira (9/12).
A estudante Laura Costa, 18 anos, também aproveitou o dia de jogo da seleção para ir ao evento no estádio. "Achei meio devagar. Falta união e o time está errando as jogadas É uma seleção nova", avalia a torcedora. Para ela, o Brasil vai ganhar por 2x1. "No segundo tempo, vão dar uma acordada", ressalta a jovem que estava com brilhos e maquiagem para torcer. Com a possibilidade de pênaltis, Laura acredita que o Brasil ganha mesmo assim.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.