Em razão dos jogos da seleção brasileira, os brasilienses enfrentam algumas dificuldades na volta pra casa com o transporte público. Durante a partida contra a Croácia pelas quartas de final, as frotas de ônibus e o Metrô-DF recebem reforço para atender à alta demanda.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
O sistema de transporte público coletivo está reforçado desde as 10h30 para atender ao deslocamento dos torcedores antes do jogo. Tal mudança já apresentou resultados para a população. A servidora pública Celina Maria, 66 anos, conta que mora no Guará, mas a família mora no Cruzeiro e, por conta disso, eles se reúnem lá para assistir o jogo. “O ônibus sempre está cheio, até na hora de voltar pra casa também né?! Mas, não em comparação ao primeiro jogo, que foi um caos o transporte”, relata.
Já a copeira Abadia Aparecida Barbosa, 56, mora em Águas Lindas e também contou sobre a dificuldade de voltar para casa: “O transporte em dias de jogo está péssimo, péssimo mesmo, tanto para ir quanto para vir. Tem vezes que a gente fica meia hora, uma hora aqui esperando e não sai. É complicado porque muita gente está cansada, sem contar que, quando chove, ainda é pior, chove mais dentro do que fora”
A escala especial para os dias de jogos da Seleção Brasileira é divulgada pela Secretaria de Mobilidade e Transporte (Semob) para suprir a locomoção no Distrito Federal. No caso do Metrô, apesar de manter o horário normal, das 5h30 até as 23h30, foi feito planejamento para dois horários de pico: um no início da manhã (5h30 às 8h45), com 24 trens em circulação, e outro no horário que antecede o jogo, entre 8h45 e 11h30, com até 22 trens em circulação.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.