Um homem de 41 anos desapareceu no Parque Nacional de Brasília, ao lado da área da Floresta Nacional (Flona). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para as buscas na manhã desta quinta-feira (8/12). Segundo familiares, ele tem histórico de surto psicótico.
Saiba Mais
Os parentes do desaparecido entraram em contato com os bombeiros para auxiliar nas buscas após o homem adentrar a área de vegetação do parque. Com cão farejador e drone, as equipes de salvamento procuraram por meio terrestre e aéreo em um espaço de cerca de 35 hectares, durante quatro horas.
Ainda sem encontrar o homem depois de longas horas de busca, os familiares informaram para os bombeiros que o desaparecido enviou uma mensagem por Whatsapp, avisando que ele estava em segurança e os parentes não precisavam se preocupar.
Após a mensagem, as buscas na área foram interrompidas. Os bombeiros orientaram a família a manter contato com o desaparecido para convencê-lo a voltar para casa. A corporação empregou 21 militares, sete viaturas terrestres, além do cão farejador Nick e o drone.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.