O projeto “Eu faço acontecer” realizará, nesta quarta-feira (21/12), uma entrega de donativos e brinquedos no Cras Sol Nascente, das 9h às 12h. A iniciativa surgiu no ano passado e é conduzida por 5 amigas. Desde o começo da pandemia, o projeto arrecadou 390 cestas básicas, além de atender cerca de 150 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos. A equipe estará disponível para receber mais doações até sábado (10/12), na QNP 20 conjunto A, casa 01 - Ceilândia Sul.
O projeto iniciou em outubro de 2021 e é composto por cinco amigas, entre elas estão, Samara Barros — fundadora do grupo —, Mikita Lopes, Josy Veiga, Dayanne de Souza e Katlen Glayce. A iniciativa foi criada com o desejo de alcançar o máximo de famílias carentes e dar assistência não somente no período de Natal, mas durante o ano todo.
Ao Correio, Samara Barros descreveu quais são os pilares que fundamentam o projeto. “A essência principal é a fé, o amor e a doação”, afirma ela. Desde o ano passado, o coletivo decidiu ampliar a iniciativa com a ajuda de amigos, no afã de alcançar o máximo de pessoas possível. “Quando eu idealizei esse projeto não tínhamos nada e aos poucos estamos expandindo”, comenta Samara.
A fundadora do “Eu faço acontecer” ainda confirmou que o projeto se estenderá até fevereiro de 2023. “Desta vez, ao invés de arrecadar brinquedos, buscaremos doações de materiais escolares para atender as crianças”, destaca. A iniciativa é concentrada na região administrativa da Ceilândia e, além das entregas de doações, é feito um momento de café da manhã ou almoço e uma série de atividades recreativas com as crianças.
Serviço:
A equipe estará disponível para receber mais doações até sábado (10/12), na QNP 20 conjunto A, casa 01 - Ceilândia Sul. As doações serão entregues na quarta-feira (21/12), das 9h às 12h, no Cras Sol Nascente.
Saiba Mais
*Estagiário sob supervisão de