O secretário de Trabalho do Distrito Federal Thales Mendes Ferreira foi entrevistado, na tarde desta quarta-feira (7/12) no CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília. O titular da pasta revelou que se reuniu com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) nesta terça-feira (6/12), quando apresentou as demandas para o GT de Trabalho. "O vice-presidente nos recebeu muito bem. Colocou a equipe técnica à disposição para nos ouvir e nos pediu a participação efetiva nessa construção", disse o secretário.
Na conversa com a jornalista de política do Correio, Taísa Medeiros, o secretário falou sobre a reunião com representantes do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset). Para ele, a interlocução entre os estados e o Distrito Federal é importante, independentemente da posição política.
"Temos que trabalhar para o país. No final, todo mundo sai ganhando quando unimos as forças. Respeitando as particularidades de todo mundo, mas pensando no bem maior, que é o jovem que precisa acessar o primeiro emprego", pontuou o secretário.
Pacote de produtos
Questionado pela jornalista sobre os rumos da pasta para o próximo governo, Ferreira adiantou que a pasta pretende lançar um pacote de produtos, que consiste no aprimoramento dos programas existentes no primeiro mandato de Ibaneis Rocha. “Vamos lançar a continuidade do que já conseguimos lançar. Agora, é a ampliação das vagas de qualificação profissional e maior acesso às empresas para criar uma sinergia favorável ao crescimento econômico. E discutindo mais com a pastas de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Habitacional (Seduh), para que a gente possa criar uma política que favoreça todos esses grupos", completou o secretário de Trabalho.
Confira o CB.Poder na íntegra
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.