Não pagou a fatura de água e de esgoto de 2022? A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), anunciou que pessoas físicas e jurídicas poderão quitar os débitos com condições especiais ao longo do mês de dezembro, por meio do Programa de Parcelamento de Débitos.
De acordo com o empresa, os pagamentos à vista serão flexibilizados e os parcelamentos terão redução gradativa dos juros de mora incidentes sobre as contas vencidas, bem como os juros de parcelamento aplicados ao saldo devedor.
O PND estará disponível até 31 de março de 2023. “Sabemos que o período da pandemia dificultou a situação econômica de vários de nossos usuários. A ideia é proporcionar a possibilidade de o usuário retomar sua capacidade financeira e garantir a prestação dos serviços de saneamento tão necessários aos indivíduos”, afirmou o diretor financeiro e comercial da Caesb, Sérgio Antunes Lemos.
Como funcionará?
A medida permitirá aos brasilienses o parcelamento de contas vencidas até o dia 31 de outubro de 2022, em 36 parcelas (no máximo) com juros de 0,5% ao mês entrada de, no mínimo, 5% do valor da dívida atualizada. Os boletos estão sendo emitidos desde 1º de dezembro, com a possibilidade de parcelamento a partir de 15 de dezembro.
Para isso, o usuário poderá solicitar o serviço no Portal de Autoatendimento, opção Parcelamento de Débitos; Agência Virtual; Escritórios Regionais, Postos do Na Hora ou pelo WhatsApp (disponível apenas para as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina). Porém, vale ressaltar que o usuário deve ser o responsável financeiro pelo imóvel.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.