Estrutural

Assaltante que usou barra de ferro para agredir vítimas durante roubo é preso

À polícia, uma das vítimas relatou que estava com problemas mecânicos no carro e resolveu parar o veículo para ver o que estava havendo. Um motociclista também estacionou para ajudar o condutor, momento em que um homem apareceu com uma barra de ferros nas mãos e anunciou o assalto

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa segunda-feira (5/12), um homem, de 26 anos, acusado de duas tentativas de roubo de veículo no Assentamento 26 de Setembro, nesse mesmo dia. Segundo as investigações, o autor utilizou uma barra de ferro para agredir as vítimas e, durante a fuga, deixou cair a bermuda com a carteira de identidade no bolso.

À polícia, uma das vítimas relatou que estava com problemas mecânicos no carro e resolveu parar o veículo para ver o que estava havendo. Um motociclista também estacionou para ajudar o condutor, momento em que um homem apareceu com uma barra de ferro nas mãos e anunciou o assalto.

O assaltante entrou no carro da vítima e tentou fugir, mas o carro não deu partida. “Em razão disso, o autor começou a desferir golpes com a barra de ferro no automóvel com a finalidade de danificá-lo. Ato contínuo, ele tentou roubar a motocicleta, ocasião em que entrou em luta corporal com a vítima”, detalhou o delegado-adjunto da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), Thiago Peralva.

Para se defender, o motociclista usou um pedaço de madeira. O criminoso conseguiu fugir, mas deixou cair a bermuda em um matagal. Os policiais localizaram a identidade do suspeito no bolso do short e conseguiram capturar o homem em casa, no Setor Norte da Estrutural.

As vítimas o reconheceram como o autor dos crimes e ele foi autuado em flagrante por roubo tentado.

Saiba Mais

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!