A Coreia do Sul sofreu uma goleada da Seleção Brasileira no jogo desta segunda-feira (5/12) pela Copa do Mundo do Catar. Mas, a derrota não desanimou a festa na Embaixada em Brasília. O embaixador do país asiático Lim Ki-mo, emplacou a canção Evidências e roubou nas redes sociais. Apesar da goleada, o diplomata não se abateu e celebrou cantando diversos clássicos brasileiros.
O vídeo do chefe diplomático cantarolando a música dos sertanejos Chitãozinho e Xororó e também a canção Dididiê, do Raça Negra, após o fim da partida, deixou a internet encantada. Ki-mo recebeu amigos em sua residência, em Brasília, para assistirem às oitavas de final entre a seleção do país dele, a Coreia do Sul, e o Brasil. Porém, mesmo com a derrota, o diplomata não ficou triste, ao contrário.
Os convidados fizeram questão de registrar as cenas épicas, que rapidamente viralizaram nas redes sociais. Inicialmente, o sul-coreano aparece sem graça, balançando uma bandeira de seu país. Mas logo entra na brincadeira, pega o microfone e solta a voz.
Lim Ki-mo, de 57 anos, é natural de Busan, região metropolitana portuária do país asiático. Ele é doutor em relações internacionais e administração pública. Em maio ele disse ao portal Uol que, durante a vida acadêmica, devia o tempo entre a leitura, os estudos e os karaokês. Ele conheceu as músicas durante a pandemia, quando decidiu conhecer mais sobre a cultura brasileira. “Foi amor à primeira vista”, afirmou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.