O último mês do ano começou registrando mais de 1,4 mil diagnósticos de covid-19 no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde confirmou os pacientes na tarde desta quinta-feira (1º/12), por meio do Boletim Epidemiológico.
Em mais de dois anos de pandemia, 854.926 pessoas se infectaram com o vírus na capital do país. Já a soma dos diagnósticos positivos dos últimos sete dias dividida por igual número — cálculo da média móvel — está em 1.687 (3,84%), o que representa estabilidade em relação há 14 dias.
Em complemento ao número de pacientes, a taxa de transmissão do vírus não dá trégua aos brasilienses e chegou a 1,77. Na terça-feira (29/11) o número estava em 1,80.
Neste momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o novo coronavírus para outras 177 pessoas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda uma taxa abaixo de 1, para que a pandemia seja considerada controlada.
Saiba Mais
Óbitos
Há oito dias sem registrar óbitos em decorrência da covid-19, o cenário continua estável em relação ao número de mortes. Segundo a SES-DF, nenhuma morte foi confirmada ou notificada nesta quinta-feira (1º/12). Desta forma, a média móvel de mortes está zerada, o que representa estabilidade.
Porém, desde março de 2020, cerca de 11 mil pessoas perderam a batalha para o Sars-CoV-2.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.