Cozinheiras e copeiras que trabalham no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) suspenderam as atividades na manhã desta quinta-feira (01/12), as funcionárias declararam que o motivo da greve é o atraso nos pagamentos da 1° parcela do 13° e das férias.
Saiba Mais
A empresa Salutar responsável pelos serviços prestados, negou os atrasos e em nota comunicou que a paralisação de alguns funcionários do hospital não se deu em razão do atraso de salários, pois encontram-se em dia com o pagamento de todos os seus colaboradores. Em relação ao 13°, a empresa informou que a primeira parcela já foi paga. Disse ainda que a paralisação não tem justificativa e nem amparo legal para os funcionários deixarem de executar suas atividades. A Salutar informou que vai tomar as medidas cabíveis de advertência, como também realizar descontos em folha das horas não trabalhadas.
Já o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou que está em dia com o pagamento juntamente com a empresa Salutar, tendo inclusive adiantado pagamentos. A pasta esclareceu também que, como o contrato com a empresa é fiscalizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), todas as notificações de descumprimento contratual serão encaminhadas para a empresa e para o MPDFT.
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Machado
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.