As caravanas para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, continuam chegando de todo o país. Neste sábado (31/12), parte dos grupos está se instalando no Parque da Cidade para participar do evento. Apoiadores do petista entrevistados pelo Correio no último dia do ano afirmam que esta será a posse da esperança.
Ademar Nogueira, servidor público federal, contou que o clima é festivo e pacífico, e que trata-se da "festa de um Brasil para todos". “É a posse para a reconstrução e a união do Brasil”, destacou. Vestido com uma faixa, o servidor público justificou o uso afirmando ser um instrumento republicano que mostra a grandeza e a magnitude do chefe da nação brasileira. “Por conta disso, o país todo está chegando aqui, neste momento, para essa grande festa da democracia. É a festa de um Brasil para todos”, disse.
Nas caravanas há pessoas de todas as partes do Brasil, e de fora do país também. A reportagem encontrou um uruguaio que veio prestigiar a posse do presidente eleito. Luís Alberto apontou que Lula representa esperança para toda a América Latina. “A esperança é o começo de uma nova luta para toda a América Latina. A gente está contando, no Uruguai também, com o apoio do Lula para conseguirmos tirar esse governo de direita que temos no nosso país”, afirmou.
Mulheres
Luci Jorge, 55 anos, veio do Rio Grande do Sul para prestigiar a vitória do petista. “Como mulher eu votei no Lula, pois vai ser bem melhor. Chega de retrocesso, chega de feminicídio, chega de violência. Agora, temos a nossa esperança”, disse. “Viemos do Sul para comemorar a nossa vitória, pois ela é coletiva. Chega de autoritarismo”, declarou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.