Se você chegar na porta da Catedral Metropolitana de Brasília e se deparar com as portas fechadas, não se assuste. O monumento histórico da capital federal permanecerá, ao longo deste sábado (31/12), sem receber visitas. De acordo com as informações da Arquidiocese de Brasília, o local segue fechado em decorrência da posse presidencial.
Porém, para os católicos e interessados em conhecer o interior da igreja é possível assistir à última missa do ano na noite deste sábado (31/12). A celebração terá início às 20h e será realizada pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa.
O cidadão que deseja comparecer ao local com o objetivo de professar sua fé deverá acessar a igreja pela via S2. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), o trânsito segue fechado pelas vias principais do Eixo Monumental.
Como chegar?
O acesso dos pedestres à Esplanada será feito somente pela via N1, na altura da Estação Rodoviária de Brasília (ERB), onde haverá pontos de revista da população. Na madrugada de sábado, as vias N2 e S2 foram fechadas.
Não será autorizado o acesso pela S1 ou pelas escadarias dos ministérios. O bloqueio da S1 será a partir da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto. Os motoristas que estiverem na L2 Norte não poderão acessar a Esplanada.
Saiba Mais
- Cidades DF Palco da festa da posse de Lula começa a ser montado na Esplanada
- Cidades DF Arquidiocese oficializa nomeações de Clero para 2023; veja a lista
- Política Não há previsão de mudanças no roteiro da posse de Lula, afirma Dino
- Cidades DF "Queremos Lula vivo, não um herói", diz Chico Vigilante (PT) ao CB.Poder
- Mundo Papa emérito Bento XVI tem condição de saúde estável, diz Vaticano
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.