Penitenciária

Visitas na Papuda estão suspensas até domingo; Advogados podem entrar

De acordo com a Ordem dos Advogados do DF, a medida visa garantir a segurança do complexo penitenciário

Correio Braziliense
postado em 30/12/2022 11:24 / atualizado em 30/12/2022 11:24
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A partir desta sexta-feira (30/12), a entrada de familiares e amigos no Complexo Penitenciário da Papuda está proibida. De acordo com a subcomissão do sistema penitenciário da Seccional da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB/DF), somente advogados poderão transitar pelo local até 1° de janeiro.

Por meio de nota, a OAB informou que a limitação ocorrerá como uma medida de segurança. “A medida faz parte do plano operacional elaborado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE) para prevenir e gerir possíveis crises no complexo neste período”, diz o texto.

Além disso, a ordem ressaltou que, com a proibição, as pessoas terão que aguardar antes do posto de fiscalização. “Estando terminantemente proibido a entrada de outras pessoas que não sejam advogados, (mesmo que seja acompanhante) terão que aguardar antes do posto de fiscalização (entrada do complexo)”, acrescenta o texto.

Por fim, a instituição aponta que “todos os veículos serão parados e, assim como o motorista, deverão se identificar como advogado ou advogada. Os carros de transporte de aplicativo que estiverem deslocando um advogado serão permitidos e acompanhados na entrada e saída”, conclui o texto.

*Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação