Em meio às ameaças de explosivos próximos à reservatórios de combustíveis nos últimos dias, a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis) participou de uma reunião com as forças de segurança do DF, nesta quinta-feira (29/12), para articular estratégias para a segurança da população e dos visitantes até a posse presidencial, marcada para o próximo domingo, dia 1º de janeiro de 2023.
Foi solicitado que os revendedores fiquem em alerta para que abastecimentos suspeitos sejam avaliados e observem principalmente a venda de galão de gasolina. “Procurar identificar sempre que possível quando a quantidade for exagerada. As Distribuidoras, redobrar as medidas de segurança quando do abastecimento dos caminhões e os Transportadores ficar alerta tanto no abastecimento quanto no trajeto ao destino de entrega”, disse o Sindicato, em nota.
No caso de algo suspeito, o Sindicombustíveis pede para entrar em contato pelo telefone (61) 99212-7776 e em caso de ameaça real, ligar para o telefone 190. Em ambas as possibilidades, o Sindicato aconselha ainda que seja anotada a placa do veículo.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Duas delegações estrangeiras já estão em Brasília para posse de Lula
- Política PRF monta esquema de monitoramento para receber caravanas para posse
- Política Caravanas de bolsonaristas chegam a Brasília para passar réveillon no QG
- Política A três dias da posse, bolsonaristas seguem em frente a quartel em BH
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.