A mala com uma suposta bomba deixada por um homem, ainda não identificado, embaixo de prédio da quadra 302 do Sudoeste, tinha roupas dentro. O alarme falso foi informado por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no início da noite desta quinta-feira (29/12), que abriram a bagagem deixada pelo rapaz. Além das vestimentas, havia uma porção de maconha dentro.
Em conversa com os policiais, o suspeito disse que esqueceu a mala de roupas no local e deixou embaixo do Edifício Park Center para buscar depois. Um vídeo obtido pelo Correio (confira abaixo) mostra um homem, ainda não identificado, deixava a mala no chão. Nas imagens abaixo, é possível ver o suspeito de camisa branca, bolsa pendurada no corpo, carregando uma mala preta rumo ao final do prédio.
Em outro vídeo (confira a seguir), o rapaz abandona a mala, aparenta tropeçar no chão e sai na direita da câmera de segurança do local. No local, policiais militares isolaram a área para garantir a segurança do espaço.
Segundo o tenente Luz Gustavo Hardman, os policiais foram acionados por um popular, que desconfiou do objeto. "Averiguamos e vimos a necessidade de acionar o Esquadrão de Bombas do Bope. Uma policial se deparou com o suspeito e o abordou", afirmou.
Ao ser questionado sobre a mala, o homem alegou que deixou o objeto de forma inocente, pois daria uma aula em uma academia de alto poder aquisitivo e estava com vergonha de levar a mala. "Ele disse que está com viagem marcada ao Rio de Janeiro, o que foi confirmado pela nossa equipe. Na mala, havia, ainda, uma pequena porção de maconha. O homem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento", finalizou o tenente da PMDF.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.