REI DO FUTEBOL

Ex-governadores do DF lamentam morte de Pelé

Rodrigo Rollemberg e Agnelo Queiroz prestaram homenagem ao Rei Pelé, que morreu na tarde desta quinta-feira (29/12) aos 82 anos

Pablo Giovanni*
postado em 29/12/2022 18:15 / atualizado em 29/12/2022 19:07
 (crédito: Divulgação/Twitter)
(crédito: Divulgação/Twitter)

Os ex-governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) lamentaram a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos

“O Brasil e o mundo perderam hoje o rei do futebol, o atleta do século: Pelé. Seu legado único de gênio, campeão e artista da bola fica para a eternidade. Nossa solidariedade aos fãs e familiares”, disse Agnelo, nas redes sociais.

Pelé foi o primeiro ministro de Esportes do Brasil, no mandado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1° de janeiro de 1995 e 1° de janeiro de 1999. Agnelo também ocupou a função, entre 2 de fevereiro de 2003 e 1° de abril de 2006, no primeiro mandado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente.

Rollemberg presta homenagem

O ex-chefe do Executivo local Rodrigo Rollemberg também prestou homenagem ao Rei. Pelo Twitter, Rollemberg afirmou que teve a honra de conhecer a lenda do futebol e que Pelé fez milhões de pessoas felizes. Apenas Pelé conquistou três Copas do Mundo vestindo a amarelinha da Seleção Brasileira.

“Tive a honra de conhecer esse gênio do futebol, sempre com um sorriso largo no rosto. Essa foi a sua marca. Pelé fez sorrir milhões de brasileiros e brasileiras, amantes do futebol, mundo afora, com seus dribles, seus gols, suas jogadas geniais. Ninguém o igualou até hoje! Vá em paz!”, disse. 

Ibaneis: “Pelé transcendeu o futebol”

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), prestou uma homenagem em suas redes sociais a Pelé, pela morte que comoveu o mundo e provoca repercussão imensa pela importância que o grande atleta conquistou como atleta do futebol e personalidade. “O Brasil chora a perda de seu maior ídolo. Pelé transcendeu o futebol. Mais do que os 1.283 gols marcados, os três campeonatos mundiais e as jogadas inesquecíveis, ninguém representou o Brasil tão bem quanto ele. Pelé driblou todas as adversidades”, escreveu.

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A causa da morte foi falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Estagiário sob a supervisão de Malcia Afonso

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação