Fornecimento de água

Caesb monta estrutura para garantir hidratação do público na posse

Um total de 30 mil litros de água serão disponibilizados ao grande público. O esquema montado pela companhia não se limita às festividades da cerimônia

Paulo Barreira*
postado em 29/12/2022 12:10 / atualizado em 29/12/2022 12:10
 (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) anunciou, nesta quinta-feira (29/12), que irá disponibilizar 30 mil litros de água de forma ininterrupta para o público presente nas festividades da posse presidencial, que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, no próximo domingo (1/1).

Segundo a Caesb, a estrutura que será montada na Praça dos Três Poderes contará, logo no início da manhã, com quatro unidades móveis equipadas com caixas de 500 litros cada, ligadas diretamente à rede de abastecimento.

Para o quadrante central da Esplanada dos Ministérios, que receberá as apresentações culturais, a companhia garantirá a hidratação do público por meio de dois caminhões com caixas de cinco mil litros de água cada. A partir das 17h, o local irá dispor de quatro unidades móveis com caixas de 500 litros cada, atendendo até a madrugada do dia 2 de janeiro. Ainda serão instalados três pontos para o funcionamento em tendas com postos de saúde do SAMU.

A fim de manter a oferta de água para o público estimado em cerca de 300 mil pessoas, foi elaborado um esquema de plantão com 32 colaboradores e um caminhão-pipa com 10 mil litros ficará a postos para o reabastecimento das unidades móveis espalhadas ao longo do perímetro. Além disso, será distribuído um total de seis mil copos contendo água envasada para servidores de diversos órgãos que prestarão serviços na ocasião.

A atuação da companhia não se limita ao dia da posse presidencial. Foi necessária uma mobilização extra para atender à demanda das caravanas oriundas de outros estados e que chegaram a Brasília nesta semana.

Ontem (28/12), foi realizada a instalação de seis unidades fixas com caixas de 500 litros de água, em cada um dos pontos de acolhimento, montados no Estádio Nacional Mané Garrincha e nos Pavilhões de Exposição do Parque da Cidade e da Granja do Torto para atendimento de cerca de 45 mil pessoas. Já para o acolhimento aberto no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB) foram ligados dois pontos no setor destinado à alimentação.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação