O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o decreto autorizando a redução de interstício para a promoção de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (28/12).
A redução conta a partir de 23 de dezembro. No texto, fica reduzido em 50% o interstício para a promoção dos oficiais da corporação. Veja quais quadros serão efetivados:
Quadro de Oficiais BM Intendentes, no posto de Capitão, 1º Tenente e 2º Tenente;
Quadro de Oficiais BM Condutores e Operadores de Viaturas, nos postos de Capitão e 2º Tenente;
Quadro de Oficiais BM - Médicos, nos postos de 1º Tenente e 2º Tenente;
Quadro de Oficiais BM Cirurgião Dentista, no posto de 2º Tenente;
Quadro de Oficiais BM Complementares, nos postos de 1º Tenente e 2º Tenente;
Quadro de Oficiais BM Manutenção, no posto de 2º Tenente.
As reduções de interstício têm previsão legal e ocorrem na existência de vagas para promoção, além de previsão orçamentária.
Redução para PMDF
Na sexta-feira (23/12), o governador Ibaneis Rocha também reduziu em 50$% o interstício autorizando a promoção de oficiais da Polícia Militar (PMDF).
Saiba Mais
- Mundo Cataratas do Niágara congelam com forte nevasca que atinge EUA e Canadá
- Cidades DF Ibaneis sanciona uso de recursos do Pdaf em escolas militares do DF
- Cidades DF Ibaneis decreta ponto facultativo para servidores do GDF na sexta-feira (30/12)
- Brasil Confira os resultados da Lotofácil 2700 e Super Sete 338 desta quarta-feira (28/12)
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
*Estagiário sob a supervisão de Malcia Afonso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.