O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (28/12), a alteração do decreto que passa a permitir a utilização dos recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) para escolas militares.
O projeto tinha sido aprovado pela Câmara Legislativa do DF (CLDF) no início do mês. De acordo com o texto publicado nesta quarta, os recursos do PDAF também serão aplicados no Colégio Militar Dom Pedro II e no Colégio Militar Tiradentes.
Os colégios públicos têm acesso exclusivamente aos recursos das emendas parlamentares. O projeto de lei é de autoria do deputado Roosevelt Vilela (PL).
Aprovação
Em 6 de dezembro, os parlamentares aprovaram a alteração da lei para contemplar os colégios militares. Dos 18 deputados presentes, quatro se posicionaram contrários — todos de oposição. De acordo com os parlamentares contrários, afirmam que a cobrança de mensalidade já existe nas instituições, que são mantidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
- Mundo As pessoas que arriscam suas vidas para limpar campos minados
- Diversão e Arte Documentário do Disney+ comemora centenário de Stan Lee
- Política PT divulga cartilha com dicas de segurança para a posse em 1° de janeiro
- Ciência e Saúde KRAS, a proteína 'maldita' do câncer que é o alvo das pesquisas para tratamentos modernos
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.