O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a permanência de Jean Lima na presidência do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). Jean é um dos poucos nomes que permanecem no cargo desde o início da atual gestão, em 1° de janeiro de 2019.
Em junho deste ano, o chefe do Executivo local sancionou a lei que criou o instituto de pesquisa, substituindo a extinta Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). A normativa tornou o IPEDF em uma autarquia em regime especial de direito público.
Jean é doutor em história econômica pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em história social e graduado em história pela Universidade de Brasília (UnB). Como pesquisador, o presidente do instituto estudou os conflitos trabalhistas e a formação da classe operária do Brasil.
Nomes confirmados
Na noite de terça-feira (27/12), o governador confirmou mais nomes que irão integrar o novo governo em 2023. Eles são Fernando Antonio Rodríguez, na Secretaria de Agricultura, e Claryssa Roriz, na Secretaria de Assuntos Comunitários. O chefe do Executivo local também confirmou a permanência de Itamar Feitosa na Secretaria da Fazenda, Roberto Andrade na de Projetos Especiais e Cristiano Mangueira, na DF Legal.
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
- Mundo Diretora de cinema quer debate 'saudável' sobre homossexualidade em Marrocos
- Ciência e Saúde Estudo mostra que novo exame de sangue pode detectar a doença de Alzheimer
- Ciência e Saúde Japão aprova medicamento da AstraZeneca para tipo de leucemia
- Política PF conclui inquérito e imputa crimes a Bolsonaro por fake news sobre vacina
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.