Covid-19

Vacina Pfizer para crianças sem comorbidades começa a ser aplicada no DF

Público-alvo é a população de 6 meses a 4 anos. Confira os pontos de imunização. O esquema vacinal terá três doses com intervalo de aplicação de quatro semanas

Correio Braziliense
postado em 28/12/2022 10:18 / atualizado em 28/12/2022 10:39
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

A vacina Pfizer Baby começará a ser aplicada em crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses a partir desta quarta-feira (28/12). O imunizante foi liberado pelo Ministério da Saúde, que enviou a Nota Técnica nº 399 com a autorização na terça-feira (27/12). Até então, o governo federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de até 2 anos e 11 meses com comorbidades.

O esquema vacinal dessas crianças deverá ter três doses, sendo o intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda. Já a terceira dose deve ser aplicada após oito semanas da segunda. Os locais de vacinação podem ser acessados no site da Secretaria de Saúde, que atualiza diariamente os pontos. Confira aqui.

“Até então, o que tínhamos em estoque, que foi repassado pelo Governo Federal, era suficiente para aquele o público”, explica a gerente da Rede de Frio da Secretaria de Saúde do DF, Tereza Pereira. Com a liberação dos imunizantes, a pasta vai solicitar novas doses para o Ministério da Saúde. Ainda assim, a profissional ressalta que serão garantidas as três doses necessárias para completar o esquema vacinal das crianças que iniciarem neste momento.

A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar, Renata Brandão, reforça que esse esquema inicial deve ser feito com o mesmo imunizante contra a covid-19. “Também vale destacar que o ministério recomenda a vacina contra a covid e as demais do calendário vacinal e que podem ser aplicadas no mesmo dia”, acrescenta.

*Com informações da Agência Brasília

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação