Nesta segunda-feira (26/12), o Distrito Federal registrou 1.335 novos diagnósticos de covid-19, segundo boletim informativo divulgado pela Secretaria de Saúde (SES). A média móvel de novos casos - média aritmética das duas últimas semanas - ficou em 1.220, queda de 73% em relação a 14 dias atrás. Felizmente, não houve registros de óbitos.
A taxa de transmissão segue em queda, tendência observada desde o início de dezembro. No entanto, o índice ainda permanece acima de 1, o que indica que as contaminações estão em aceleração no DF. Atualmente, a taxa de transmissão está em 1,09, o que significa que cada 100 brasilienses infectados transmitem a doença para outros 109.
Com a atualização dos números desta segunda-feira, o DF atinge a marca de 885.285 casos de covid-19 confirmados. Desses, 97,3% estão recuperados da doença e 1,3% evoluíram para óbito: 11.838 perderam a vida em decorrência da enfermidade no DF.
Vacinação
Conforme informado no site da Secretaria de Saúde, 84,63% da população do DF apta a receber a vacina (a partir de 3 anos) já tomou a segunda dose ou a dose única. Destes, 1.505.017 tomaram a primeira dose de reforço, número que cai para 627.778 em relação à segunda.
A pasta também informou ao Correio que os pontos de vacinação foram atualizados. Os novos locais podem ser conferidos no site da secretaria, que indica os pontos para cada uma das doses e das faixas etárias. Na página também é possível verificar os locais para outras vacinações, como a BCG, influenza e antirrábica para cães e gatos.
Saiba Mais
- Opinião Artigo: Produção de vacinas exigirá grandes investimentos
- Mundo Presidente da China pede medidas para proteger vidas contra a covid
- Cidades DF Quer se vacinar? Saúde disponibiliza imunizantes na última semana do ano
- Ciência e Saúde ‘Descobri um segundo câncer ao fazer exames para tratar o primeiro’: como são os tumores sincrônicos
- Ciência e Saúde 5 avanços científicos esperados em 2023
- Mundo China anuncia o fim da quarentena obrigatória de entrada ao país
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.