O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas operações de fiscalização de trânsito nas regiões de Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga e outras durante o período natalino. A intenção, segundo o órgão, era o de garantir a seguranças durantes as festividades até o domingo (25). Ao todo, na Operação Boas Festas, foram abordados 220 condutores, desses 41 foram flagrados dirigindo após ingestão de bebida alcoólica.
O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Wesley Cavalcante, reforça os riscos de se misturar álcool e direção, agravados principalmente quando combinados com excesso de velocidade e condições adversas do tempo, como por exemplo, durante as chuvas. “Os 41 condutores embriagados retirados de circulação pelas nossas equipes de fiscalização foram impedidos de seguir viagem e possivelmente causar algum acidente de trânsito e ceifar vidas inocentes”, destaca Wesley.
Os agentes de trânsito do Detran flagraram também 10 inabilitados, nove condutores com a CNH vencida há mais de 30 dias e mais 55 infrações diversas. Além disso, 25 veículos foram autuados por não estarem devidamente licenciados.
Saiba Mais
- Cidades DF Arquidiocese oficializa nomeações de Clero para 2023; veja a lista
- Cidades DF Bomba detonada pelo Bope em área de mata no Gama pesava 40kg
- Cidades DF Segurança na Rodoviária Interestadual será reforçada nos próximos dias
- Cidades DF Polícia procura por comparsa de empresário que planejou atentado no DF
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.