Transição GDF

Ibaneis confirma Anderson Torres como secretário de Segurança Pública

Governador confirmou o nome de Torres ao Correio. Ele retorna ao cargo após ter sido cedido para ser ministro da Justiça do governo Bolsonaro

Pablo Giovanni*
postado em 26/12/2022 12:35 / atualizado em 26/12/2022 18:16
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O ministro da Justiça Anderson Torres, reassumirá a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do DF em 2023. Ao Correio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a informação. O atual secretário da SSP, Júlio Danilo, seguirá no cargo até início de janeiro, quando retornará ao posto de delegado da Polícia Federal.

Anderson Torres chefiou a SSP-DF de novembro de 2018 a março de 2021, quando saiu para atuar como Ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas em outubro. Torres é delegado da Polícia Federal, e chegou a ser cotado para assumir a PF antes de ser ministro, mas não se concretizou.

Para o governador, o retorno de Torres  para chefiar a pasta de Segurança Pública da capital se deve ao "excelente trabalho desenvolvido durante a sua gestão".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação