As chuvas no Distrito Federal vão persistir por, pelo menos, até quinta-feira (29/12), prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao que tudo indica, a virada de ano será debaixo d’água. Para este domingo de Natal, a previsão é de chuva, frio e rajadas de vento.
Nesse sábado (24/12), o Inmet divulgou um comunicado de alerta de chuvas intensas, com ventos entre 60 a 100km/h e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O comunicado vale até este domingo, às 10h.
A temperatura mínima para este domingo deve ficar em 18ºC, e a máxima em 28ºC. Já a umidade relativa do ar, pode chegar a 95%. “Até quinta-feira, pelo menos, teremos esse período chuvoso, com a intensificação da chuva e ventos com rajadas. Esse é o clima de verão de Brasília. Temos calor e essa umidade alta, que favorece as precipitações”, explica a meteorologista Andrea Ramos.
Ainda de acordo com a especialista, o DF DF já ultrapassou o volume de chuva esperado para o mês de dezembro. Só na estação de Brazlândia, choveu um total de 396.8mm, um total de 165% além do esperado, que era 241.1mm.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF Preso por armar bomba perto do Aeroporto faz parte do grupo de bolsonaristas no QG
- Cidades DF Bolsonarista tentou explodir bomba no Aeroporto para "chamar atenção ao movimento"
- Cidades DF "Seria uma tragédia jamais vista", diz diretor da PCDF após prender bolsonarista
- Cidades DF Saiba quem é o bolsonarista que tentou explodir bomba na área do Aeroporto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.