Prisão

Soldado da Aeronáutica é preso no DF por tráfico de drogas

Com ele, foi encontrado dois tabletes de maconha. Ele iria comercializar a droga no Taguaparque, mas foi impedido por policiais civis e confessou o crime

Pablo Giovanni*
postado em 24/12/2022 10:00 / atualizado em 24/12/2022 10:00
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Um soldado da Aeronáutica foi preso, na tarde de sexta-feira (24/12), em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em Vicente Pires. Com ele, policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) encontraram dois tabletes de maconha.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o soldado iria entregar a maconha em um dos estacionamentos públicos do Taguaparque. Por volta das 17h30, os policiais avistaram o veículo do soldado e realizaram a abordagem.

Ao perceber a chegada dos policiais da 38ª DP, o homem tentou fuga, mas os agentes atiraram em um dos pneus do veículo. Os tabletes, juntos, teriam quantia de R$ 500, e com o suspeito também foi encontrada uma máquina de cartão.

Prisão

Para os policiais, ele confessou o crime, e afirmou que venderia a maconha para um usuário, no valor de R$ 3,6 mil. Ele foi conduzido para a delegacia, e autuado pelo crime de tráfico de drogas. O soldado foi apresentado à Aeronáutica, onde ficará de detenção até a audiência de custódia.

Caso condenado, o soldado estará sujeito a uma pena de 5 a 15 anos de prisão.

 

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação