Com chuvas fortes na noite desta sexta-feira (23/12) e a madrugada deste sábado (24/12), o Distrito Federal registrou estragos com árvores caídas, inundações, danos às fiações elétricas e pontos de alagamentos. No Gama, um restaurante ficou alagado e os clientes registraram o momento. No Sol Nascente, um vídeo mostra um motoqueiro lutando contra a força da água para não ser arrastado pela enxurrada.
Saiba Mais
- Cidades DF Morador do Sudoeste é vencedor do prêmio de R$ 500 mil do Nota Legal
- Cidades DF Pitbull mata outro cachorro e ataca moradora do Arapoanga
- Cidades DF "Vejo a música brasileira com muita esperança", afirma Tiãozinho
- Cidades DF Ibaneis decreta redução de interstício para promoção de oficiais da PMDF
- Cidades DF Cai número de diagnósticos de covid-19 nesta sexta-feira (23/12)
Os clientes que foram até o Potiguar, no Setor Central do Gama, tomaram um susto com a forte chuva e foram surpresos quando a água entrou no restaurante, alagando o local. Com o momento inusitado, os fregueses filmaram a cena. Também houve registros de alagamentos no Hospital Regional do Gama (HRG).
Em um vídeo publicado em uma rede social, um motociclista é quase arrastado pela força da água no Sol Nascente. Em outro ponto da região, uma câmera de segurança registrou um carro, uma moto e um pedestre sendo arrastados. As chuvas desta noite de sexta-feira (23/12) causaram muitos estragos e alagamentos em Ceilândia.
Ver essa foto no Instagram
Devido às chuvas, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) iniciou os atendimentos por volta das 21h30 desta sexta-feira (23/12), após vários acionamentos em diversos endereços envolvendo alagamentos e quedas de algumas árvores nas regiões do Gama e Santa Maria, principalmente.
A corporação registrou algumas residências inundadas na quadra 11 do setor sul do Gama, provocando estragos à mobília. Em algumas casas foi necessário fazer o esgotamento do excesso de água. O muro nos fundos do lote de uma moradia não suportou a força da água e cedeu.
Segundo os bombeiros, durante os atendimentos na região do Gama, duas vítimas foram transportadas para o hospital. Com a perna imobilizada, uma mulher, de idade não informada, acabou machucando a lesão ao tentar sair de casa, na quadra 34 do setor leste, devido ao nível da água estar subindo. Ela foi levada para o HRG.
Dentro de um automóvel atingido pela enxurrada, no Setor Sul do Gama, uma adolescente de 15 anos, que estava com a família no veículo, apresentou um quadro de crise nervosa e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da região. Apesar do susto, ela e os parentes foram resgatados com segurança.
Com a queda das árvores em vários pontos da capital, os bombeiros contaram com o apoio da Neoenergia para desligar a rede de fornecimento elétrico dos locais que foram afetados. O corte das árvores que caíram e obstruíram as vias se estendeu pela madrugada de sábado (24/12).
Confira registros feitos pelos bombeiros:
Saiba Mais
- Cidades DF Suspeita de bomba em ônibus mobiliza forças de segurança na 216 Sul
- Cidades DF Aliada, Bia Kicis acredita que Bolsonaro não passará a faixa para Lula
- Cidades DF "Estou assustado", diz motorista de ônibus que levou passageiro acusado de carregar bomba
- Cidades DF Suspeita de bomba em ônibus na 216 Sul é descartada pela PMDF
- Cidades DF Com a correria de última hora para as compras, lojas ficam abertas até as 19h
- Cidades DF Deputada federal Bia Kicis (PL) afirma que está de olho no Senado em 2026
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.