Pandemia

Cai número de diagnósticos de covid-19 nesta sexta-feira (23/12)

Com 1,16 de índice, a transmissão segue recuando, mas continua acima de 1, o que indica um cenário ainda preocupante

Naum Giló
postado em 23/12/2022 23:38 / atualizado em 23/12/2022 23:38
 (crédito: pikisuperstar/Freepik)
(crédito: pikisuperstar/Freepik)

Segundo boletim informativo divulgado pela Secretaria de Saúde (SES) nesta sexta-feira (23/12), o Distrito Federal registrou 918 novos casos de covid-19 e a média móvel de casos - média aritmética das duas últimas semanas - está em 1.558. Não houve registro de óbito.

A taxa de transmissão está 7,2% mais baixa do que a observada há 14 dias, chegando a 1,16, o que indica que cada 100 brasilienses infectados transmitem a doença para outras 116 pessoas. As autoridades de saúde recomendam que essa taxa fique abaixo 1, quando a transmissão da doença está em desaceleração. A última vez que isso ocorreu foi em 1º de novembro.

Somando os números desta sexta-feira, o DF chega a 883.950 casos notificados. Do total de casos notificados, 858.064 (97,1%) estão recuperados e 11.838 (1,3 %) evoluíram para óbito.

Média móvel

Em relação às médias semanais de casos e mortes no Distrito Federal, que são usadas para amenizar eventuais atrasos nos registros, apresentaram números semelhantes para óbitos e casos. Em monitoramento do Correio, a média de casos em 14 dias está em queda de 67%. A média móvel de mortes está em 0, assim como foi registrado há duas semanas.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação