Artefato

"Estou assustado", diz motorista de ônibus que levou passageiro acusado de carregar bomba

Operação Petardo foi desencadeada na tarde desta sexta-feira (23/12), após uma passageira denunciar a existência de uma bomba no transporte público. Investigações seguem em andamento, na 216 Sul

Rafaela Martins
postado em 23/12/2022 16:51 / atualizado em 23/12/2022 17:07
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O motorista do transporte público que carregou em seu coletivo um suposto artefato explosivo, contou ao Correio que está assustado com a situação. Por volta das 14h30, desta sexta, uma passageira disse que ouviu um homem comentar que estava carregando, na mochila, uma espécie de bomba.

“Não fui eu que recebi a denúncia da passageira. Ela ligou para a polícia e eu fui abordado aqui na Asa Sul, sendo que o sentido do ônibus era a Rodoviária do Plano Piloto. Fiquei assustado, porque já vimos isso acontecer em São Paulo, então quem garante que não vai acontecer aqui?”, comentou o motorista, que preferiu não se identificar.

Até o momento, o funcionário da Pioneira e o suspeito de transitar com a bomba na mochila seguem no local aguardando a finalização da Operação Petardo.

Entenda

Há cerca de duas horas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), abordou o veículo na altura da 216 Sul, com objetivo de retirar os passageiros e apurar a suspeita de artefato explosivo.

Sem mostrar resistência, o suspeito - um homem de aproximadamente 30 anos - entregou duas mochilas para a corporação e garantiu que só tinha drogas em seus pertences.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação