Mobilização

Suspeita de bomba em ônibus mobiliza forças de segurança na 216 Sul

Por volta das 14h30, uma passageira relatou ao motorista do transporte público que um homem carregava uma bomba dentro de uma mochila. O BRT seguia sentido Gama-Asa Sul

Rafaela Martins
postado em 23/12/2022 16:09 / atualizado em 23/12/2022 16:13
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Equipes da Polícia Militar do DF atenderam uma ocorrência de suspeita de bomba na tarde desta sexta-feira (23/12), na quadra 216 da Asa Sul. Por volta das 14h30, a equipe de segurança foi acionada por uma passageira do transporte público, após a vítima escutar que um homem estava carregando uma bomba dentro de uma mochila.

Imediatamente, o funcionário da Pioneira foi abordado por uma viatura da polícia militar e teve que parar o veículo. Com trânsito fechado no fim do Eixo Sul, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Esquadrão Antibombas da PM se deslocaram até o endereço e seguem apurando a denúncia.

De acordo com o tenente da PMDF Fábio Evangelista, o suspeito relatou que o objeto contém drogas, mas negou que tenha uma bomba. “Todos os passageiros foram retirados do veículo e o suspeito se encontra conosco. Estamos realizando um trabalho de investigação há 1 hora”, disse.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação