Metrô-DF

Metrô: problema elétrico em trem assusta passageiros nesta quinta-feira (22/12)

Segundo o Metrô-DF, o trem foi evacuado e recolhido, gerando atraso na circulação. De acordo com os bombeiros, a causa foi um superaquecimento e não houve vítimas

Raissa Carvalho*
postado em 22/12/2022 19:24 / atualizado em 22/12/2022 19:24
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Por volta de 16h58 desta quinta-feira (22/12), um dos trens do Metrô-DF apresentou problemas elétricos, gerando barulho e muita fumaça. O trem foi evacuado na Estação Shopping e foi necessário desligar a energia das vias (LDR), o que causou um atraso na circulação.

O trem foi recolhido para o pátio de manutenção, para que seja feita uma análise da causa do problema. Ao Correio, a assessoria do Metrô-DF confirmou  o atraso na circulação dos trens.

Já de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o que aconteceu não foi um princípio de incêndio, e sim, um superaquecimento. À reportagem, a corporação informou ainda que, segundo o piloto do trem, as causas podem estar relacionadas ao sistema de freios. Não houve vítimas.

 

*Estagiária sob a supervisão de Patrick Selvatti

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação