Pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas podem se candidatar para o programa de estágio da Missão Diplomática Britânica. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro. Com 30 horas semanais, constam vaga nas áreas de jornalismo e publicidade.
Para o cargo de estagiário em comunicação e diplomacia pública, é necessário estar no segundo ou terceiro ano de formação em comunicação social, jornalismo ou relações públicas.
Para a área de publicidade, 2º ou 3º ano de graduação em comunicação social, design ou publicidade, as vagas privilegiam os criativos e conhecedores da cultura britânica.
O programa contará com vagas nos consulados britânicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Nesta fase inicial, são duas vagas de comunicação para Brasília.
A iniciativa a fim busca contribuir com o desenvolvimento profissional de grupos sociais sub representados no mercado de trabalho, de forma a incentivar a diversidade demográfica no mercado e combater a desigualdade entre trabalhadores. Como constatado pelo IBGE em 2021, a taxa de desocupação de pessoas pretas é 16,5% e 16,2% para pardas, contra 11,3% entre cidadãos brancos.
A candidatura pode ser feita somente em caso de matrícula feita em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.
A iniciativa é desenvolvida pelo trabalho conjunto de lideranças do Comitê de Diversidade e Inclusão e Aliança Negra. Contando com o apoio da equipe de Recursos Humanos e Comunicação e aval da liderança sênior da Embaixada Britânica.
Em acordo aos princípios do programa, a formação dos estagiários conta com treinamento interno a respeito de temas como inclusão e diversidade sociais de todos os gestores e recrutadores.
Mais informações em events.great.gov.uk.
*Estagiário sob supervisão de Patrick Selvatti
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.