Falecimento

Aos 86 anos, morre Edméa Rossi, mãe do jornalista Paulo Rossi

Complicações decorrentes de infecções causaram a morte de Edméa, que deixa quatro filhos e sete netos

Mila Ferreira
postado em 21/12/2022 15:00 / atualizado em 21/12/2022 17:21
 (crédito: João Gregório)
(crédito: João Gregório)

Aos 86 anos, Edméa Rossi de Oliveira, se despediu da vida aqui na terra. Mãe do jornalista Paulo Rossi, que trabalhou no Correio, ela morreu na manhã desta quarta-feira (21/12). A morte foi causada por complicações decorrentes de infecções. Em agosto deste ano, ela chegou a ficar um mês internada por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e chegou a receber alta hospitalar.

"Mulher de fibra, de coração, de coragem. Cuidou até o fim de uma família que se espelha no seu caráter e na sua imensa bondade. Meu pai certamente já está ao seu lado no lugar lindo que está reservado pra vocês. Descansa, guerreira, mulher da minha vida, amor da minha existência", declarou o jornalista Paulo Rossi por meio das redes sociais.

Nascida em 20 de novembro de 1936, Edméa Rossi de Oliveira deixa quatro filhos - André, Paulo, Marcos e Patrícia - e sete netos - Gustavo, Gabriela, Rafael, Luísa, Isabela, Davi e Clarice.

O velório e sepultamento acontecerão nesta sexta-feira (23/12), pela manhã, no cemitério Campo da Esperança.

 

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação