CB.Poder

Três suspeitos de participar de atos de vandalismo foram identificados

À jornalista Denise Rothenburg, a vice-governadora eleita Celina Leão (Progressistias) afirmou que, segundo Júlio Ferreira, secretário de Segurança Pública, os suspeitos já estão sendo ouvidos

Carlos Silva*
postado em 20/12/2022 15:51 / atualizado em 20/12/2022 16:07
 (crédito:  Mariana Lins )
(crédito: Mariana Lins )

Três suspeitos de participar dos atos de vandalismo ocorridos no DF na última segunda-feira (12/12) foram identificados. A informação foi dada pela vice-governadora eleita do Distrito Federal Celina Leão (Progressistas), convidada do CB.Poder — parceria entre Correio e TV Brasília — desta terça-feira (20/12). À jornalista Denise Rothenburg, ela afirmou que, segundo Júlio Ferreira, secretário de Segurança Pública, os suspeitos já estão sendo ouvidos.

Leão também comentou a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para a prisão do indígena José Acácio Tserere Xavante, apoiador de Jair Bolsonaro. Ela considerou o tempo do veredito inadequado, porque as forças locais estavam focadas na diplomação presidencial, ocorrida no dia.

“Você tem só uma segurança pública para cuidar de todos os Poderes e eventos que ocorrem aqui, além de tomar conta das cidades. Num dia de diplomação, em que temos vários chefes de estado aqui, a cidade deve estar pacificada. Não é dia de decisões polêmicas”, pontuou.

Segurança local e nacional

Outro ponto abordado na entrevista foi a expectativa de Anderson Torres, ministro da Justiça, retornar à Segurança Pública do DF, da qual foi secretário entre 2019 e 2021. Segundo Rothenburg, o PT está receoso com a permanência do ex-policial no Ministério ou no GDF devido à demora na ação dele durante os atos terroristas na capital.

A vice-governadora, no entanto, não vê motivos para preocupação do Partido dos Trabalhadores, tendo em vista o trabalho desenvolvido por ele nos cargos exercidos. “Anderson sempre fez um trabalho muito correto quando esteve conosco. Nunca foi um ministro polêmico. A preocupação do PT não tem motivação. Acredito que a decisão do governador está tomada”, afirma.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Confira o CB.Poder na íntegra:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Estagiário sob supervisão de 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação