Parlamentar mais jovem eleito para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joaquim Roriz Neto (PL), 31 anos, pretende trabalhar pelas mesmas bandeiras defendidas pelo avô, o ex-governador do DF, Joaquim Roriz. Em entrevista ao Correio durante a diplomação dos candidatos eleitos, o distrital diplomado disse que pretende focar sua atuação na CLDF na defesa da juventude, além do emprego e moradia para todos.
Saiba Mais
“Uma coisa que eu preguei muito durante a campanha foi que o jovem tem tudo para crescer na vida. Ele tem capacidade, tem determinação, força de vontade. A única coisa que ele precisa é de oportunidade e eu quero ser uma pessoa que cria oportunidade”, afirmou o parlamentar.
“Eu quero trabalhar muito a questão de moradia, quero trabalhar para criar oportunidade de emprego nesta cidade. Uma das coisas que o meu avô sempre falava é que, para uma pessoa ter dignidade, duas coisas que ela tem que ter são emprego e moradia. E eu quero trabalhar para todo mundo nesta cidade ter essas duas coisas”, defendeu Roriz Neto.
Para o próximo mandato, metade da Câmara Legislativa do Distrito Federal será renovada. Dos 24 atuais deputados, 12 foram reeleitos e, dos outros 50% que vão assumir uma cadeira no ano que vem, nove atuarão pela primeira vez na Casa. Os novatos são: Max Maciel (PSol), Jane Klébia (Agir), Thiago Manzoni (PL), Gabriel Magno (PT), Rogério Morro da Cruz (PMN), Dayse Amarilio (PSB), Pedro Paulo, o Pepa (PP), Joaquim Roriz Neto (PL) e Paula Belmonte (Cidadania).
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.