Sob um misto de vaias e aplausos, a primeira-dama Michelle Bolsonaro compareceu à diplomação dos eleitos no Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (19/12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Assim que sua presença foi anunciada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Roberval Belinati, apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se revezaram em palavras de ordem. Confira nos vídeos abaixo as vaias e aplausos, respectivamente, à esposa de Jair Bolsonaro (PL).
Pelo lado a favor do petista, foi possível ouvir gritos como "fora, Bolsonaro!". Vindo dos que apoiam o atual chefe do Executivo, houve um coro de "mito!" e "Lula, ladrão! Seu lugar é na prisão!".
Saiba Mais
O que é a diplomação?
A diplomação é um passo fundamental para que o eleito possa assumir o mandato. A entrega do documento atesta que o candidato está apto para exercer o cargo para o qual foi escolhido pela população e que cumpriu, exceto em casos em que ainda cabem julgamentos, todas as exigências da Justiça Eleitoral.
Além do governador reeleito, Ibaneis Rocha (MDB), que está com covid-19 e estará representado pelo advogado Bruno Rangel, também serão diplomados os outros 36 candidatos eleitos neste ano no DF, como a futura vice-governadora, Celina Leão (PP), a futura senadora Damares Alves (Republicanos) — assim como um de seus suplentes —, e os deputados federais e distritais.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.