A diplomação dos eleitos no Distrito Federal, marcada para ocorrer às 19h desta segunda-feira (19/12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, terá uma mudança de protocolo inédita. Além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), Roberval Belinati, também discursarão na cerimônia a senadora eleita Damares Alves (Republicanos), a deputada federal eleita Bia Kicis e o deputado distrital eleito Fábio Felix, que ficou feliz com a possibilidade de falar aos presentes.
Saiba Mais
"Esse ciclo de diplomações que estão se encerrando são fundamentais para consolidar a democracia no Brasil, especialmente nesse ano onde as urnas eletrônicas e a Justiça Eleitoral foram tão atacadas e um movimento golpista nasceu no país", declarou Fábio Felix (PSoL), ao chegar no evento.
"A consolidação do resultado eleitoral é por meio dessa cerimônia tão bonita que vai acontecer hoje", declarou Fábio Félix, ao chegar no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Estou honrado em poder combater o golpismo e celebrar a democracia brasileira”, finalizou Felix.
Tradicionalmente, o governador eleito também teria direito à palavra, mas, por ter testado positivo para covid-19, Ibaneis Rocha não estará na solenidade. Ele será diplomado por procuração passada ao advogado Bruno Rangel. A vice-governadora eleita Celina Leão discursará no lugar de Ibaneis Rocha.
Para o próximo mandato, metade da Câmara Legislativa do Distrito Federal será renovada. Dos 24 atuais deputados, 12 foram reeleitos e, dos outros 50% que vão assumir uma cadeira no ano que vem, nove atuarão pela primeira vez na Casa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.