Nessa quinta-feira (15/12), foi assinado o contrato entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal com a Porto Belo Engenharia e Comércio, empresa que vai conduzir as obras de reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro.
O espaço cultural está fechado há quase nove anos. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, que foi recentemente reconduzido na gestão da pasta pelo governador Ibaneis Rocha, afirmou que a obra é prioridade da gestão para o próximo mandato. A expectativa é que, até o final deste mês, o Teatro Nacional tenha uma placa de “Estamos em obras”. Segundo o gestor público, tudo que precisava ser feito para que a realização do processo foi cumprido, inclusive alguns impedimentos jurídicos, foram solucionados.
A empresa ficará responsável pela primeira etapa de obras do espaço, com a reforma da sala Martins Pena. A intervenção contará com recursos no valor de R$ 54 milhões, assegurados por fonte direta do GDF. “Vamos começar pela Sala Martins Pena e, na semana que vem, estaremos reunidos com a equipe da Novacap para traçarmos o plano de trabalho para a etapa de obras da Sala Vila Lobos, e que contará com recursos do BRB", garantiu Bartolomeu Rodrigues.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) deverá assinar a ordem de serviço na próxima semana.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal
Saiba Mais
-
Ensino superior
Coletivo trans da UnB promove protesto após transfobia em restaurante
-
Política
Lewandowski diz que STF vai considerar alterações nas emendas do relator em votos
-
Economia
56% dos brasileiros acredita que estarão menos endividados em 2023
-
Diversão e Arte
Paulo Rangel tem melhora, mas quadro ainda é grave, informa boletim
Saiba Mais
- Ensino superior Coletivo trans da UnB promove protesto após transfobia em restaurante
- Política Lewandowski diz que STF vai considerar alterações nas emendas do relator em votos
- Economia 56% dos brasileiros acredita que estarão menos endividados em 2023
- Diversão e Arte Paulo Rangel tem melhora, mas quadro ainda é grave, informa boletim
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.