Saúde

Mutirão aplicará vacinas gratuitas contra Influenza neste sábado

O objetivo do mutirão de vacinas é diminuir os casos de pessoas com sintomas gripais neste final de ano. A ação será feita em Taguatinga

Correio Braziliense
postado em 16/12/2022 19:58 / atualizado em 16/12/2022 20:00
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Uma ação promovida pelo Hospital Santa Marta (HSM) e a Clínica Clinifant Vacinas irá vacinar gratuitamente neste sábado (17/12) as pessoas que desejarem se imunizar com a vacina quadrivalente — que garante proteção de dois subtipos de Influenza A e dois subtipos da Influenza B.

A ação — que se trata de uma doação de vacinas — será apenas na parte da manhã deste sábado, das 8h às 12h. Serão ao todo 600 doses para serem distribuídas para crianças com mais de 6 meses e adultos de todas as idades.

Para Susana Diniz, pediatra da clínica Clininfant e responsável pelo mutirão, a ação visa diminuir o número de casos de pessoas com sintomas gripais, muito comuns no final do ano. "Queremos minimizar as chances de disseminação da gripe, para que possamos ter maior controle, já que muitos sintomas são confundidos com covid-19".

Vale lembrar que a vacinas disponíveis são apenas para pessoas que não foram imunizadas em 2022 contra a Influenza.

Serviço

Mutirão de Vacinação Contra Gripe

  • Data: 17/12
  • Horário: Das 8h à 12h
  • Local: Estacionamento do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa; Taguatinga Sul
  • Público: Vacinas indicadas a partir dos 6 meses de idade até a vida adulta

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação