Pandemia

MPDFT pede explicações sobre falta de vacinas contra a covid-19

Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal tem prazo de cinco dias para dar explicações. Além disso,, o Ministério da Saúde também deverá prestar esclarecimentos

Raissa Carvalho*
postado em 16/12/2022 15:35 / atualizado em 16/12/2022 17:42
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu, nesta sexta-feira (16/12) ao Ministério da Saúde e também à Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal informações sobre a falta de vacinas contra a covid-19 para reforço dos adultos e imunização das crianças. Essa ação foi ocasionada em virtude de notícias veiculadas pela imprensa que declararam que a Secretaria de Saúde tem agido de forma insistente na solicitação de uma nova remessa de imunizantes ao Ministério da Saúde e não tem conseguido.

Sendo assim, ficará por conta do Ministério da Saúde esclarecer então sobre as razões da demora na entrega das vacinas para o Distrito Federal e também se há previsão para remessa nos próximos dias. Já a Subsecretaria de Vigilância Sanitária tem o prazo de cinco dias para explicar a respeito das notícias da falta do imunizante.

A taxa de transmissão em Brasília na última semana, chegou a 1,25 de acordo com a força tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e territórios, a pasta ainda evidencia que, a dificuldade para receber o imunizante impede o avanço nas etapas de vacinação, de modo a causar preocupação em relação ao aumento da taxa de transmissão na Capital.

Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.?

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação