O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu, nesta sexta-feira (16/12) ao Ministério da Saúde e também à Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal informações sobre a falta de vacinas contra a covid-19 para reforço dos adultos e imunização das crianças. Essa ação foi ocasionada em virtude de notícias veiculadas pela imprensa que declararam que a Secretaria de Saúde tem agido de forma insistente na solicitação de uma nova remessa de imunizantes ao Ministério da Saúde e não tem conseguido.
Sendo assim, ficará por conta do Ministério da Saúde esclarecer então sobre as razões da demora na entrega das vacinas para o Distrito Federal e também se há previsão para remessa nos próximos dias. Já a Subsecretaria de Vigilância Sanitária tem o prazo de cinco dias para explicar a respeito das notícias da falta do imunizante.
A taxa de transmissão em Brasília na última semana, chegou a 1,25 de acordo com a força tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e territórios, a pasta ainda evidencia que, a dificuldade para receber o imunizante impede o avanço nas etapas de vacinação, de modo a causar preocupação em relação ao aumento da taxa de transmissão na Capital.
Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF Quarto envolvido em sequestro de empreiteiro está foragido; veja vídeo
- Cidades DF Alvos de operação, aliados do PCC fraudam INSS e sequestram laranja
- Cidades DF Sextou?! Confira a previsão do tempo para o fim de semana
- Cidades DF Ibaneis anuncia quatro secretários para novo mandato; confira os nomes
- Cidades DF Ibaneis descarta medidas restritivas contra covid-19 devido à vacinação
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.